My Photo

junho 2008

dom seg ter qua qui sex sáb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          

Busca sobre Tricô

......Brasil..........California..

Lojas que Mandam para o Brasil

Websites sobre Tricô em Inglês

« Agulha Circular - usando duas agulhas circulares | Main | Meias em 4 Agulhas - 2ª Parte »

23 de agosto de 2007

Comments

Gê Abecia

Olá Regina, como vai?
Estou aqui de boca aberta...sem palavras, vc é uma benção de Deus, voltarei muito aqui, vc não deu aulas porque certamente não precisava ou não teve a oportunidade, sua paciência é tremenda....
Adorei a meia pequenina q vc ensinou, apenas vi os vídeos, mas pretendo comprar as agulhas e fazer, atualmente tenho feito mais o crochê do que o tricô, mas gosto muito do tricô, já fiz algumas coisas....hoje com o meu crochê tenho ajudado no orçamento familiar e tenho sido abençoada com isso...se tiver um tempinho, entre no meu modesto blog, ok?
Prazer enorme em conhece-la e perdoa ser ousada em le escrever tanto!!!
Deus a abençoe grandemente, te conheci pelo you tube.
Beijo!

Adriana Almeida

Regina,
Se puder me ajudar, lhe serei super grata! :)

Até o momento, tudo que sei fazer em tricô é cachecol... E olhe lá! :) Estou querendo aprender mais e suas aulas tem sido preciosas para mim. Estou fazendo um cachecol de duas cores, a partir do vídeo da troca de linhas nas listas horizontais e verticais e embora eu ainda precise aprender a esconder melhor a linha no avesso para não aparecer no direito, não está ficando ruim...

Mas meu problema é outro. Sou canhota, e fiz a meia de bebê seguindo seu vídeo. Embora, pelo que entendi, você seja canhota, no vídeo você faz como destra, certo?
Então, fiz, segurando as agulhas ao contrário, e a meia saiu feia e torta... Por quase acaso, virei do avesso e ela estava perfeita, mas ai, mal acabada, já que os pontos estavam trocados e a costura aparente.

Fiquei sem saber como fazer... Só trocando as agulhas, ficou, como disse, uma meia torta, esquisita mesmo. Se eu fizer o avesso como se fosse o lado direito, não sei se as reduções das instruções devem acompanhar os pontos ou o lado (SSK do lado de fora do ponto meia que você faz pro lado de fora e eu faria pro lado de dentro ou SSK junto com ponto meia), ou se faço do jeito que está no vídeo mas trocando as reduções (simples na ida e SSK na volta), ou se simplesmente calhou deu errar em algum ponto e canhoto não precisa alterar nada além da mão de segurar a agulha...

Qualquer ajuda será bem vinda... o primeiro pé que fiz ficou só de modelo (lindo do avesso, um horror do lado direito... :) ) e recomecei o trabalho já umas 4 vezes, acabando por desmanchar no meio e recomeçar de novo sem saber como terminar... :)

anatricot

Boa noite
Mesmo quando estava afastada do tricot lia seu blog adoro suas ideias...
Passei por aqui para te avisar que estou voltando com um novo blog.
beijos
anatricot
http://anatricot.selingardi.zip.net/

elenice

ola Regina.Feliz estou eu por ter encontrado seu blog.que maraviha.pode ter certeza que agora eu aprendo trico.Parabéns.

Claudia

Olá Regina,
Andei vendo os seus videos e eles são bem explicadinhos e super bem feitos, minha cunhade me deu de presente um jogo de agulhas para fazer meias, eu sei fazer trico, mas estou apanhando com essas agulhas, fiz o que diz na sua receita, coloquei os pontos e depois os dividi, mas não sei como começar a fzer as meias, será que você poderia me dar uma luz.
Bjs
Cacau

Tricosterona

Regina,
Você é o máximo. Assisti a várias de suas aulas, que foram de enorme utilidade. Fiz dois pares de meias, um porém ficou um monstrego.... 90 %culpa do fio e 10% do tricoteiro.
Espero aprender muito mais com você.
Meus parabéns!!

helena

oie
amei seu blog
vou levar seu link
bjokassssss

Ivete

Oi Regina,
Achei divino seu blog!! Suas aulas maravilhosas. Agora eu vou fazer meia para o meu neto. Andava atrás de um modelinho!!! Já linkei você lá no meu blog, quero visitá-la sempre e aprender com você. Visite-me e linke-me para mantermos contato. Beijos no coração. Ivete

Cláudia Tavares Jorge

Olá!!! Eu sou açoreana... e foi uma sorte encontrar este site... é um pouco difícil para mim seguir algumas receitas pois a postura de mãos, na minha inicição foi diferente... mesmo assim só queria partilhar consigo! Sabe, aqui nos Açores faziam-se, agora vou fazendo e aprendendo com as avós, meias de lã. Usavam-se com albarcas (espécie de sandálias) para ir pó mato (onde temos o gado) até de inverno. Quis partilhar, porque curiosamente, aqui fazem-se meias com 5 agulhas, ou seja, em vez de triângulo fica quadrado. e o calcanhar parece reforçado, fica muit grosso. Não tenho ainda o meu blog, mas quando tiver posso dizr-lhe pa ir lá ver uma foto das ditas meias!!!! é sempre bom partilhar...

Adoro o seu blog
Beijos enors aqui do meio do atlântico!!!
Cláudia

Lucy

Oi Regina!!
Eu sempre quiz aprender tricô.Não sei nada de tricô.Só crochê!
Então tô aqui pra fazer um pedido.Você poderia fazer aulas pra iniciante,desde os primeiros passos(nº das agulhas,linhas e etc...)até concluir um peça.
Eu agradeceria muito por isso!!Vou tentar fazer algo
através desses videos.Mais acho q não vou conseguir.Não sei nem como se coloca a linha na agulha...rsrs!
Bom,é isso!Vou vim te visitar todos os dias.
Bjos!!

Priscila

Olá Regina!
Simplesmete Amei!
Poderia me passar a receita dakele quadradinhos de Croche??
Obrigada!
Beijinhos vou t link no meu blog ok? http://pritricotando.blogspot.com/

Clarissa

Olá Regina...
Achei seu blog simplesmente fantástico... Adoro conhecer pessoas que estão dispostas à ensinar e com tanta paciência e capricho... Parabéns pelo seu espaço. Adorei muito mesmo. Posso te adicionar nos meus favoritos do meu blog? Dá uma passadinha pra conhecer o meu.
Beijos...
Clarissa.

Kátia Esteves

Olé Regina, sou aquela das agulhas de Portugal, lembra? Eu nem acredito no que acabei de ver aqui você é mesmo D+ fazer estes vídeos explicadíssimos para nós todas você é mais que uma professora de tricô, você é um exemplo de dedicação ao que faz e de solidariedade com aqueles que também querem aprender e encontram em você toda essa boa vontade difícil nos dias de hoje, onde é: "Cada um por si e Deus por todos e se quiser têm que pagar!"
Você é mesmo uma pessoa abençoada, que Deus continue lhe presenteando com esses dons porque você merece.

Fique na Paz!

MUITO OBRIGADA!!

Beijos...

Kátia Esteves

Gislene Michel

Regina,
Parabéns!
Agora temos aulas perfeitas e faladas em portugues.Era terrível ver tantos vídeos e aulas só em ingles.
Obrigada pelo dedicação e por todo o trabalho que vc vem fazendo, principalmente disponibilizando as receitas de meias que eram tão necessárias pra quem queria um trabalho pereito!
Acho que inauguramos uma outra era no trico.
Beijos
Gislene

Monica

Regina, parabéns pelo blog, e pelas aulas também, são maravilhosas... agora posso aperfeiçoar minhas meias!!!!obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos!!!
bjos

Aloisio

Olá Regina,
Recebi o link para acessar o seu blog no grupo Montricot. Fiquei pasmo de felicidade....menina suas aulas são perfeitas..o MÁXIMO!!!
Parabéns pela iniciativa, sera de grande valia para todas as meninas tricoteiras do nosso vasto país.
Um forte abraço
Aloisio

Majot

Regina querida, que coisa maravilhosa esse blog. Seus vídeos no you tube eu já conhecia e foram referencias para ilustrar o ssk em uma receita minha. Tomei a liberdade de usar seu link como tutorial de uma postagem e sei que farei isso em todas as outras futuras. Um knitting Help em português, estamos ficando muito chics !!

Obrigada querida.

Majot

Marina

Oi Regina,

Só sei fazer ponto tricô e ponto meia.

Agora já sei onde vou aprender.

Parabéns pela página, tá linda e muito instrutiva.

Beijos

Ma

The comments to this entry are closed.